segunda-feira, 23 de maio de 2011

Articulador e mobilizadores do SELO UNICEF participam de treinamento

Os mobilizadores do eixo de participação social do Selo UNICEF,  juntamente com o Articulador  Municipal, estiveram na última quinta-feira, 19, na cidade de Sobral, participando de um encontro de formação sobre as temáticas de cultura, esporte, e semi-árido, que serão desenvolvidas no município visado o envolvimento de adolescentes, crianças, agentes públicos, escolas e comunidade.
Para a temática do esporte a UNICEF propôs algumas atividades, como produção de peças de comunicação, circuito de esporte e cidadania e uma audiência pública. O tema “Educação e Convivência no Semi-Árido” será desenvolvido através dos roteiros temáticos: "como se desenvolve a educação no seu município"; "saúde na escola, na família e na comunidade"; "meio ambiente e assistência social e cidadania".
O aspecto cultural, nesta edição do Selo UNICEF será desenvolvido através de “levantamento escolar do grau de implementação das leis nº 10.639/03 e a lei nº 11.645/08 que tornam obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio". Outra atividade é a construção de um “álbum da cultura e identidade afro-brasileira e indígena”.
“Para mobilizar os temas no município, a Comissão do Selo convidou a professora Aradilma, técnica da Secretaria de Educação e que já desenvolve nas escolas um trabalho ambiental. Ela ficará com a mobilização do eixo de educação e convivência para o semi-árido. O Professor Raimundo Arnaldo, o Naldinho, mobilizará as ações culturais. Ele faz o perfil desejado, é um grande agente da cultura de Camocim, detentor de um vasto conhecimento na área, desenvolve nas escolas projetos musicais, se relaciona bem com a juventude, além de ser um grande artista da música que canta as realidades da nossa gente e de nossa sociedade. Para a temática do esporte a comissão convidou a Ângela Maria, que está concluindo o curso de Educação Física e que há bastante tempo vem militando nos órgãos de defesa da criança e do adolescente com destaque nas ações socioeducativas de convivência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, programa que hoje ela coordena",  informou  o Articulador Municipal do Selo Carlos Jardel, que concluiu,  "agora o próximo passo é mobilizar as escolas, o poder público  e  toda sociedade para  um forte engajamento na luta pela a aplIcação das leis que existem em favor das nossas crianças e adolescentes".

 Na foto da esquerda pra direita: Angela Maria, Coordenadora do PETI, Carlos Jardel Articulador do SELO, Raimundo Arnaldo e professora Aradilma.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo