quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amigos da Escola lança programa “Quero Ser Voluntário!”

O Projeto Amigos da Escola criou uma nova ferramenta para orientar a quem deseja ser voluntário. O programa “Quero Ser Voluntário!” aborda, de forma interativa, conceito, exemplos de práticas bem sucedidas, exercícios, reflexões e dicas de leitura com o objetivo de capacitar voluntários e, ainda, apoiar a gestão das escolas para aprimorar o conhecimento de seus colaboradores. A ferramenta funciona como um autoestudo - permitindo que os interessados aprendam a didática do trabalho voluntário de maneira independente.
O “Quero Ser Voluntário!” consiste em cinco módulos: o que é ser voluntário; como o voluntário ajuda na educação; quem pode oferecer este tipo de apoio; como desenvolver projetos; e em que áreas o voluntário pode ajudar. Escolas de todo o Brasil cadastradas no Projeto Amigos da Escola receberão o material impresso para apoio no treinamento de seus voluntários.
O programa “Quero Ser Voluntário!” está disponível no site www.amigosdaescola.com.br e pode ser usado por qualquer pessoa que queira dar a sua contribuição nas escolas participando de atividades extracurriculares.

Sobre o Amigos da Escola

O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o CONSED (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Mais Informações
Vanise P. Martines
Coordenadora de Projetos
CGCOM - Divisão de Projetos Sociais
Fones: 21 2540-3931 - 21 7844-7744
Rua Lopes Quintas, 303 / 508 - Jd Botânico
22460.010 - Rio de Janeiro/RJ
vanise.martines@tvglobo.com.br

Fonte: Site do Selo UNICEF

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo