terça-feira, 5 de abril de 2011

Waldonys é a grande atração do Dia de Pinto Martins

“Vejam a beleza da minha terra, a beleza do Ceará, eu sabia que um dia ainda veria a minha terra do alto, que espetáculo de mar e dunas? Camocim, lugar onde nasci”, disse o ilustre camocinense Euclydes Pinto Martins, durante o histórico voo New York – Rio de Janeiro, em 1922.
O audacioso feito é lembrado até hoje pelos camocinenses, que no próximo dia 15 de abril comemorarão com grande festa o Dia Municipal de Euclydes Pinto Martins, data de nascimento do aviador camocinense, instituída em 2008 pela Administração Camocim é do Povo como data municipal. A solenidade de homenagem a Pinto Martins iniciará com um momento cívico, realizado em frente à Biblioteca Pública Municipal, instalada na casa onde nasceu o homenageado.
Em seguida, Waldonys, cantor cearense e piloto da Esquadrilha da Fumaça, realizará show acrobático nos céus de Camocim para o encerramento da programação, promovida pela Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Turismo. “É uma honra está homenageando esse ilustre cearense que fez parte da história da aviação. Vai ser tudo de bom”, comentou Waldonys, em entrevista para o Blog Camocim é do Povo.

Ludovica Duarte

6 Comentários:

Anônimo disse...

NATALIA -ED.N PRO:FRANCISCO
proteja o meio ambiente

Anônimo disse...

Gabriel E.N professor Francisco
prezerva faz bem
eu quero ser policial

Anônimo disse...

Onde vai ser o espetaculo?
Na beira da praia?

Camocim é do povo disse...

O voo acrobático será realizado sobre a Praça Pinto Martins, no Centro de Camocim.

Fernando Veras disse...

Me lembrei de um show aéreo desses que aconteceu há alguns anos atrás, em frente a Praça do Amor. O já famoso "Ora Ora" era o locutor oficial do evento. Em cima do trio elétrico, sem muito pra narrar, pois os aviões demoravam a passar, ele, de vez em quando gritava "Olha o avião aí, gente! Grande Ora Ora. Vc é do ramo.

Anônimo disse...

Lembro, um espetaculo daquele impossivel esquecer.
Seria melhor se o show acrobatico fosse realizado na beira da praia, proximo a prefeitura, o espaço é mais e mais visivel.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo