domingo, 17 de abril de 2011

Vigilância Sanitária orienta para um boa alimentação na Semana Santa

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde alerta a sociedade para os cuidados que se deve tomar na Semana Santa, na hora da compra dos pescados e crustáceos.
Os consumidores devem verificar a pele dos peixes frescos e resfriados que, deve ser firme, bem aderida e úmida. Os olhos dos peixes devem ser brilhantes e salientes e as escamas não podem se soltar com facilidade. As guelras devem possuir cor que vai do rosa ao vermelho intenso, devem estar brilhantes e sem viscosidade.
Os enlatados como sardinhas e o atum também são uma boa opção de compra, mas, segundo o Setor de Vigilância Sanitária, é preciso verificar a data de validade e conferir se a embalagem não apresenta nenhuma deformação.
As orientações sugerem que o pescado seja comprado congelado, pois conserva todas as qualidades do produto e que os crustáceos devem estar com a cor própria da espécie.
“É uma ação educativa de extrema importância para o conhecimento e conscientização da população e nos dias que antecedem a quinta-feira santa, estaremos intensificando as dicas através de spots que serão divulgados no sistema de som volante”, ressaltou Cleovânia Fontenele, Coordenadora do Setor de Vigilância Sanitária.

Carlos Jardel

6 Comentários:

Anônimo disse...

RAFAEL FEITOSA-EF.EDUARDO N.GOSTO MUITO DE PEIXE É SAUDÁVEL.

Anônimo disse...

RAFAEL FEITOSA,NATRICIA E BRENA RECOMENDAM UMA BOA SEMANA MAS É TEMPO DE PEIXE E PÃO.DA EEF.EDUARDO N.

Francis Dalva disse...

A Vigilância Sanitária deve se preocupar também com outros alimentos servidos em bares, como, caranguejos, linguiças, carnes de boi, porco e frangos. Na verdade se a fiscalização fosse rigorosa não ficaria um bar aberto em todo o Lago Seco, por exemplo. Talvez só o Miralago tenha cozinha adequada. É a triste realidade confrontada com os "rigores" da Lei.

Anônimo disse...

Não me lembro das gestões anteriores terem estas preocupações com as comunidades.O informativo é a melhor coisa que se coloca na hora certa,nos carros de som.É detestável propagandas de lojas,shows,loteria até de noite.

Anônimo disse...

Eles tem que pelo menos justificar os recursos destinados à vigilancia sanitário, com informativos precários e vigilantes "PIDÔES".

Francis Dalva disse...

Fiscais e vigilantes "pidões" é de lascar. Se vender por uma meiota e meia corda de caranguejo, não dá né? Mas, também, se forem fiscalizar, aí fecha meia praia. Pense numas cozinhas imundas!!! O caranguejo não morre, se suicida.
Tem as raras exceções, claro.
A hipocrisia e o "faz de conta que está tudo bem" é quem destroem todas as nossas esperanças de um futuro civilizado. E os banheiros? Tem vigilância pra privada dentro do lago?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo