quarta-feira, 20 de abril de 2011

TG Comemora dia do Exército Brasileiro

“ O Prefeito Chico Vaulino recebeu a Medalha Mérito do Tiro de Guerra"
O Tiro de Guerra de Camocim realizou ontem,19, às 16.30h em sua sede, uma Cerimônia Militar, para comemorar o dia do Exército Brasileiro. Um evento que contou com a presença de algumas autoridades, dentre elas o Prefeito Chico Vaulino, o Capitão Tenente Fábio Ferrete, Comandante da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, o Presidente do Legislativo, Vereador Ricardo Vasconcelos, secretários, alunos e professores de escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, além de familiares dos Atiradores, da comunidade local e do Grupo de Escoteiros.
Na ocasião o Prefeito Chico Vaulino, Diretor do Tiro de Guerra, foi contemplado com a “Medalha Mérito do Tiro de Guerra", como retribuição ao seu interesse e dedicação pela Instituição Militar. Em seu pronunciamento o Prefeito agradeceu a condecoração e falou da relevância do TG em Camocim, ressaltando os princípios éticos e morais que norteiam o Exército Brasileiro.
Durante a Solenidade foram entregues prêmios aos vencedores do 1º Concurso Literário do Tiro de Guerra, realizado entre alunos das escolas do ensino fundamental e médio da cidade. Na categoria ensino médio a aluna Mariane Vieira Aluna do Colégio Estadual Professor Ivan ficou com o 1º lugar e a aluna Micaele Rocha, da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito ficou com a 2° colocação. Na categoria ensino fundamental o 1º lugar ficou com a aluna Sabrina Marques, da escola Alba Maria e o 2º lugar ficou com o aluno Gabriel de Vasconcelos da Escola General Campos.
A Cerimônia foi encerrada com o desfile dos Atiradores saudando a maior autoridade militar presente na solenidade, o Capitão Tenente Fábio Ferrete, da Marinha do Brasil. No final, Atiradores, autoridades e demais convidados participaram de uma confraternização.

19 de Abril

Dia 19 de abril é comemorado em todo o país o Dia do Exército Brasileiro. Nesta data, no ano de 1648, índios, brancos e negros uniram forças para combater o inimigo invasor, culminando com a expulsão dos holandeses de terras brasileiras, no hoje município de Jaboatão de Guararapes/PE, surgindo pela primeira vez a palavra PÁTRIA. A batalha ocorrida nos Montes Guararapes foi na verdade o embrião da nacionalidade brasileira  e recordar fatos históricos tão importantes na formação do território brasileiro é reverenciar nossos heróis nacionais, desconhecidos e esquecidos pela população, mas que escreveram com sangue um dos mais belos capítulos de nossa história.

Carlos Jardel

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

Aí Jards! "Correge" aí! TG Comemora dia do Exércicito Brasileiro. Grande abraço.

Carlos Jardel disse...

Prezado João Carlos, obrigado pela observação.

Carlos Jardel

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo