domingo, 24 de abril de 2011

Paixão de Cristo emociona público


Jailson Interpretando Jesus no Jardim das Oliveiras
A Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Cultura realizou na noite de Sexta- Feira Santa na Praça da Estação um evento cultural relacionado a  páscoa,  com exibição de filme bíblico, a apresentação do coral Arte e Cultura, o Grupo de Flauta Lira e como atração principal, a peça teatral “A Paixão de Cristo em 5 Cinco Atos”, apresentada pela Companhia de Teatro Amador de Camocim, Faces Produções.
Teresinha interpreta Maria mãe de Jesus
A peça apresentou  cinco momentos da história de Jesus,  iniciando com a ceia onde Cristo, interpretado por Jailson, partiu o pão e o vinho e distribuiu entre os apóstolos para logo em seguida ser traído por Judas. Outro momento emocionante foi o encontro de Jesus com Verônica, interpretada por Kessy Paixão, no momento em que Jesus carregava a cruz. Os atores emocionaram o público com o show de interpretação, e também não deixaram de se emocionar nas cenas de sofrimento. Quando Maria, (Terezinha Luíza) colocou Cristo morto em seus braços após a crucifixão, mais uma vez a emoção tomou conta dos atores que vieram as lágrimas.
No último ato do espetáculo, momento da ressurreição, do alto da janela do prédio da Prefeitura, envolvido por luzes e fumaça, Jesus aparece vestido de branco e falando aos discípulos.
“O espetáculo teve um bom jogo de luz e uma boa produção sonora, o que contribuiu muito para o sucesso da apresentação”, comentou Bento Fernandes, diretor do evento.
A Prefeitura garantiu para os atores da Paixão da Cristo vinte bolsas para o curso de teatro que acontecerá em Camocim ainda este ano e que terá a duração de um ano.
Veja mais fotos AQUI

Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira

11 Comentários:

Anônimo disse...

"colocou Cristo morto em seus braços após a crucifixão".

P.S. Não seria crucificação?

Anônimo disse...

As duas palavras estão corretas.

Anônimo disse...

a palavra é Derivada de "crucifixo".

Anônimo disse...

Este é um momento de reflexão na nossa vida.Cristo deu o exemplo.Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.

Fernando Veras disse...

Parabéns a Sec. de Cultura e aos organizadores desse evento cultural. Parabéns ao Bento e sua equipe pela direção e montagem do espetáculo e a todos os atores e figurantes que se doaram ao evento.
Acredito que o teatro de Camocim possa crescer muito a partir de exemplos bem sucedidos como a encenação da Paixão de Cristo ao ar livre. Que venha o curso de teatro.

camocinense nº 11 disse...

caro anônimo,vc tem q ser mesmo um ANÔNIMO,entendestes?
foi linda a apresentação da peça teatral, tão linda que ñ precisa nem de correções ortográficas e sim de incentivos para esses jovens que trabalharam lindamente. Parabéns, nota 11 pela apresentação do evento e 0 para o anônimo que ñ pode participar de nada.entendestes ANÔNIMO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

olha o stress.Tenha cuidado com ele.Críticas são testes da nossa maturidade.Democracia é você achar que é A ou B.O voto é anônimo por que?

Anônimo disse...

O Tadeu não permite anônimos,mas no Cam online sai cada barbaridade.A pessoa só precisa de um nome falso prá dizer besteira.O Zé Wilson disse uma coisa importante sobre Deus e o povo,gostei.Uma pérola isolada.

niely disse...

foi otima a apresentaçao dos mninos...............amei esa equipe!!!!!!!!!parabens

Fernando Veras disse...

Anônimos, nomes falsos e apelidos são a mesma coisa... Poucos tem coragem de aparecer com nome verdadeiro.

Anônimo disse...

Terminada a quaresma e a páscoa,em Barroquinha começa a reconstrução da praça da matriz,obra paralela a construção da praça da coab.Aqui esperamos a conclusão da nossa.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo