quarta-feira, 13 de abril de 2011

EEF Emília realiza excursão cultural

Alunos do 2º ano da EEF Emília Pessoa Veras, acompanhados de professores e núcleo gestor, participaram hoje pela manhã de uma excursão cultural pelos monumentos e prédios históricos de Camocim.
Na programação, as crianças visitaram a Prefeitura Municipal, antiga Estação Ferroviária; o Terminal Pesqueiro; a Praça Pinto Martins; a Biblioteca Pública; entre outros. Utilizando recursos do PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola, a EEF Emília proporcionou uma aula diferente, transcendendo os muros da sala de aula para instigar os alunos a conhecerem melhor a história de sua cidade.
Amanhã será a vez dos alunos do 3º ano, que participarão de um passeio guiado à Praia do Maceió, para estudar em loco questões relacionadas a preservação do meio ambiente.
Ludovica Duarte

6 Comentários:

Anônimo disse...

Acontece de tudo neste nosso camocim,a cidade está cheia de oxigênio,não faltam ações dos gestores.Ruas são movimentadas,nao há espaço para caloteiros.

Fernando Veras disse...

Aproveitando essas excursões culturais, poderiam levar os estudantes ao lixão da cidade, aos mangues destruídos pela ganância, a favela do pantanal, as ruas onde o esgoto ainda corre a céu aberto em pleno seculo XXI, a Policlínica sem clínicas, ao Porto sem barcos, ao Matadouro sem bois e ao Aeroporto sem aviões. Enfim, só turismo não, né galera. Senão, como formar uma consciência crítica, se só se mostra o lado bom??? Grande abraço Ludovica e espero que tenha visto a minha mensagem sobre a placa.

Anônimo disse...

samuel- monitor da Escola Eduardo
Normandia. Acho que hoje as escolas
estao ótimas .a culpa é dos alunos
que não querem estudar.

Anônimo disse...

GERLLIANE:AS MERENDAS DA ESCOLA VÃO FICAR MELHOR COM A REFRIGERAÇÃO QUE O SECRETÁRIO NOS GARANTIU.ESCOLA EDUARDO NORMANDIA.DO P.FCO.

Unknown disse...

MARIA NATRICIA MARQUES
EDUARDO NORMÂNDIA DE ALBUQUERQUE
PROFESSOR FRANCISCO -AS MERENDA DA
ESCOLA VÃO FICAR MELHOR COM A
REFRIGERAÇÃO QUE O EEF.EMILIA
REALIZA EXCURSÃO CULTURA

Anônimo disse...

Camocim gostaria de saber notícias urgentes do secretário.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo