quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dra. Jesus esclarece ações das Campanhas de Vacinação em entrevista à Meio Norte

A Coordenadora Municipal de Imunização, Dra. Maria de Jesus Matos, estará hoje à tarde, às 15h, no estúdio da FM Meio Norte para esclarecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) e contra a Hepatite B.
Durante a entrevista, Dra. Jesus informará como será realizada a Campanha de Vacinação tanto na sede do município como no interior, tendo como objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza na população a partir de 60 anos; nos trabalhadores de Saúde nas Unidades que fazem atendimento para a influenza; nas crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos; e nas Gestantes, e ampliar os índices de cobertura vacinal contra Hepatite B na população de 0 a 24 anos.
A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início no dia 25 de abril e segue até o dia 13 de maio, realizando vacinação em todos os PSFs e nos bairros que não são cobertos por estes, a população será vacinada com o apoio dos Auxiliares e/ou Técnicos de Enfermagem através da busca ativa. O Dia D da Campanha contra Influenza acontecerá no próximo dia 30, quando também será realizado o Dia D da Campanha contra Hepatite B, com a aplicação da 1ª dose da vacina na população de 0 a 24 anos.
Ludovica Duarte

5 Comentários:

Anônimo disse...

Olá Boa tarde! e sobre a o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial você tem alguma informação? haverá alguma capanha voltada pro tema? Obg! João

Camocim é do povo disse...

No momento, todas as equipes da Secretaria de Saúde estão voltadas para as Campanhas de Vacinação contra Influenza e Hepatite B, que coincidiu com o mesmo período do Dia do Hipertenso (26 de abril). Porém, ações rotineiras de controle e acompanhamento ao paciente hipertenso são realizadas no Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona (antigo SESP), através de palestras diárias, ministradas pelos médicos. E amanhã, na "Ação Cidadã para o Trabalhador Camocinense", profissionais de saúde farão aferição de pressaõa arterial, gratuitamente.

Anônimo disse...

A saúde de Camocim está dando um grande salto,enquanto no Brasil parece regredir.É grande a vontade do prefeito chico Vaulino.Que realmente não promete,faz.

Fernando Veras disse...

Oi Ludovica. Explique aos leitores o que é morbimortalidade. Alguns não dispõem de dicionário. Grande abraço.

Anônimo disse...

MORBIMORTALIDADE-É A MORTE CAUSADA POR FATORES EXTERNOS.EX.ACIDENTES.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo