quinta-feira, 24 de março de 2011

Secretário da SMDS participa de debate com alunos do Colégio Instituto São José

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Francisco José Barroso (Titico), participou na tarde de hoje de um debate promovido pelo Colégio Instituto São José, sobre as questões ambientais tendo como base a Campanha da Fraternidade da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica, que traz a temática ambiental.
O Secretário falou para os alunos sobre os projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria, dentre eles, palestras nas escolas sobre reciclagem e seleção do lixo e a campanha de conscientização para o defeso do caranguejo.
A educação ambiental, segundo o Secretário, é a melhor forma de evitar danos à natureza . "Infelizmente, ainda sofremos com a ausência desta postura.  Um exemplo é que o município colocou vários coletores de lixo na extensão da Avenida Beira Mar, e logo estes foram quebrados. O Governo do Estado também colocou na mesma Avenida outros coletores e os mesmos não duraram muito tempo.  Precisamos avançar neste ponto”, concluiu o Secretário.

Carlos Jardel

4 Comentários:

Anônimo disse...

Por nossas vidas,daremos tudo pelo meio ambiente,mas o pior esquecemos do irmão,aquele que precisa de orientação e pão.Se tivermos amor tudo nos será acrecentado.

Anônimo disse...

os alunos Rafael e Genézio dizem acham que é importante se preocupar com o meio mas sem esquecer o outro,todos somos comunidade.

Fernando Veras disse...

Alô Jardel! Ajeite aí a manchete e o texto. É Colégio ou é Instituto São José? Veja aí.

Fernando Veras disse...

Foi um erro colocar aquela "ruma" de coletores de lixo bem próximos um ao outro. O povo não tem a cultura de colocar lixo nos depósitos. Muitos roubaram só pelo vandalismo mesmo ou pra servir de balde em suas casas. Até os troncos fixados nos bancos estão sendo vandalizados sem contar com as pixações. Se a PM desse uma lição nesses vagabundos eu duvido que eles voltassem a vandalizar. Infelizmente, ninguém pune esses vândalos e eles vão continuar destruindo tudo que aparecer pela frente. Seja qual for o prefeito. O jeito é tentar nas escolas esse processo de conscientização.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo