quinta-feira, 17 de março de 2011

Rota das Emoções na CVC


O lançamento da Rota das Emoções como novo roteiro turístico da CVC Operadora e agências de viagens foi matéria de capa do caderno de Turismo do Diário do Nordeste, na última quinta-feira, dia 10.

A matéria descreve o roteiro, mostrando as particularidades do destino tríplice que envolve cidades do Ceará, Piauí e Maranhão, entre eles Camocim, destacado no roteiro por ter “62 quilômetros de praias - a maior costa litorânea do Estado -, além de seis lagos. O casario colonial da cidade reserva um encontro com a história do Brasil.”

Com apenas 4 anos de investimento público voltado para o turismo (a Secretaria Municipal de Turismo foi criada em 2007), Camocim vem se desenvolvendo pouco a pouco e tomando espaço entre os principais destinos turísticos do Ceará.

Investimentos em mão de obra capacitada para o trade turístico, melhorias nos serviços, além da divulgação dos potenciais do município como destino turístico e ideal para a prática de esportes radicais, são prioridades para a SETUR de Camocim, que a priori tem como objetivo estruturar o município para bem receber o turista.

Confira a matéria na íntegra, clicando nas fotos.

Ludovica Duarte
Fotos: réplica do Diário do Nordeste

2 Comentários:

Chá de Burro disse...

Pena que essa Rota das Emoções tenha perdido o Boa Vista Resort. Na verdade desde a inauguração o resort sempre passou por problemas de captação de turistas. Muito luxo para poucos. Camocim é mais bonito que os outros destinos da Rota e certamente muitos turistas viriam se o preço do hotel não fosse exorbitantemente caro para uma cidade pobre como a nossa. Acho que o Governo poderia arrendar o resort e fazer um hotel escola gerando emprego e treinando pessoal. Pra isso seria necessário adaptações para receber turistas com os preços acessíveis a turistas da região e não só para gringo rico. Um desperdício aquilo alí fechado. Alô Cid! Resolva esse problema.

Anônimo disse...

Precisamos todos abraçar a bandeira do turismo.Levar a proposta concreta para as escolas,mostrar o valor para os alunos.Não aceitar entulhos e lixos pela rua ,pois tudo contribui para a divulgação da imagem de Camocim.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo