quarta-feira, 23 de março de 2011

Provinha Brasil avalia nível de alfabetização em Camocim

A SME – Secretaria Municipal de Educação está aplicando nas escolas públicas municipais da sede e zona rural a Provinha Brasil de Leitura 2011, um instrumento do Ministério da Educação que diagnostica o nível de alfabetização das crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental.
As melhorias no nível de alfabetização do município são resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação como a formação continuada de professores das séries iniciais e o investimento em projetos que elevam a aprendizagem dos alunos na idade certa.
Neste mês, a SME lançou o programa “Ler e Escrever pra Valer” que visa fortalecer o processo de ensino-aprendizagem e dar continuidade ao ciclo de alfabetização das crianças das séries iniciais, priorizando os alunos do 3º e 4º ano. A iniciativa do município tem parceria com as Editoras Base e Conhecimento, que desenvolverão formação continuada de professores, fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para a organização do trabalho pedagógico, disponibilizando também material estruturado para todos os alunos de 3º e 4º ano.
No dia anterior ao lançamento do projeto, a SME certificou professores que participaram da formação do PROINFANTIL – Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil, que teve como objetivo valorizar o magistério oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal do professor e contribuir para a qualidade social da educação das crianças com idade entre 0 e 6 anos nas instituições de Educação Infantil.
Além dos professores, a Secretaria de Educação certificou também cerca de 400 servidores de apoio, entre merendeiras, vigias e auxiliares de serviço que participaram de formação continuada para a valorização do profissional e melhoria na qualidade do serviço.
Ludovica Duarte
Fotos: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Sempre venho batendo nessa tecla. Terminar o ensino fundamental sem saber ler e escrever é um absurdo. Infelizmente é a regra na maoria das escolas. Essas provas vão incentivar os nossos alunos a se interessarem mais pela leitura.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo