segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitura instala semáfaros no centro de Camocim

"Os semáforos que estão sendo instalados têm tecnologia de LED"

A Empresa Nordeste Sinalização, que tinha iniciado o processo de colocação dos semáforos na semana que antecedeu o carnaval, nesta última sexta-feira, dia 11 de março, retomou a colocação dos semáforos, sendo colocado os 3 primeiros no cruzamento das ruas 24 de Maio com Dr. João Thomé.
Os semáforos que estão sendo instalados têm tecnologia de LED, é a sigla para o termo Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz. É um componente eletrônico que fornece luz quando da passagem de corrente elétrica. Essas pequenas luzes são diodos semicondutores com alta capacidade de emitir energia luminosa, produzidos a partir de elementos como silício e germânio, ou sais como arseneto de gálio e fosfeto de gálio. Este dispositivo apresenta diversas vantagens sobre a iluminação e sinalização com lâmpadas incandescentes ou halógenas. Podemos citar como vantagens da Tecnologia LED:
* Maior eficiência: fornece mais luz com uma pequena corrente elétrica, resultando uma maior luminosidade;
* Maior Vida útil: a vida útil dos LEDs gira em torno de 100.000 horas;
* Manutenção quase zero, pois é isento de manutenção preventiva.
A colocação dos semáforos atende a nova realidade enfrentada por Camocim, em relação ao trânsito, visto que nos últimos anos houve um aumento substancial no número de veículos que circulam em nossa cidade. É claro que a colocação dos semáforos, é apenas uma parte do processo de melhoria na segurança do trânsito em Camocim, a outra parte cabe aos Agentes de Trânsito ao fazerem a fiscalização e aos motoristas e pedestres que precisam respeitar as leis de trânsito.

Fonte:blog da Guarda Civil Municipal

6 Comentários:

Fernando Veras disse...

Até que enfim. Já era tempo de se instalar sinais luminosos de trânsito em Camocim. Espero que não se limite apenas ao Centro, mas também a alguns cruzamentos na 3 de outubro na direção da Boa Esperança e outros bairros. Precisamos também recuperar o asfalto destruído há anos pelas chuvas e providenciar sinalização horizontal com faixas de pedestres e etc. Que tal disciplinar o trafego de bicicletas? Porque bicicletas tem que andar na contramão? Porque não disciplinar o tráfego de D20s no centro?

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão querer que tirem as carroças das ruas.Tem muita gente com a mente desocupada e que são usadas pela alienação.Mas temos que viver pacientemente e saber contorná-las.

Breno Oliveira disse...

Eu quero saber como vai ficar, porque é obrigatório por lei que para poder ativar qualquer tipo de sinalização eletrônica é necessário que se tenha asfalto na rua, hoje em dia não existe mais asflato em camocim, apenas buraqueira !

Fernando Veras disse...

Tirar as carroças e D20 irregulares das ruas seria o ideal. Infelizmente, por falta de outro transporte, ou por falta de dinheiro para comprar um carro adequado ao transporte de passageiros, os proprietários de D20 não estão "nem aí" pro trânsito de Camocim. Quanto aos carroçeiros seria interessante se eles providenciassem o recolhimento do cocô fedorento e insuportável de seus sacrificados e torturados animais. Lembrando que a carroça, em lugares civilizados, os donos são obrigados a providenciar fraldões para que os bichos não poluam as ruas. Outro dia um cavalo - revoltado talvez com os maus tratos - e sua carroça desfilou sem carroçeiro e a toda velocidade nas ruas do centro quase provocando uma tragédia.

Anônimo disse...

Se não fosse a politicagem solta,muita coisa teria mudado.Não teríamos motoristas irresponsáveis a toda dentro da cidade,nem motoqueiros,não teríamos restos de plantas nas calçadas,as obras seriam logo adiantadas.Quando alguém vai preso ou multado,procura logo seu chapa branca.Nesta troca de favores vamos vivendo.Já os críticos se alimentam da crítica.

Anônimo disse...

Precisa-se urgentemente que estes sinais comecem a funcionar,pois a cada dia corremos riscos.O deslocamento dos veículos em Camocim é na média de 80 Km .Para atravessar uma rua é preciso correr.Acredito que o trânsito será filtrado,melhorando as condições também do pedestre.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo