quinta-feira, 10 de março de 2011

Praia do Maceió é pauta da Revista Viagem e Turismo

A linda paisagem da Praia do Maceió encantou o escritor Eduardo Junqueira e o fotógrafo Alex Uchoa, que narraram suas impressões sobre as belezas naturais camocinenses na Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, edição de março de 2011.

“Após uma noite bem-dormida, fomos explorar os domínios de Maceió - quero dizer, apreciar a praia e o Lago do Boqueirão, caminhar pelas dunas e relaxar ao pôr do sol, um dos mais belos do Nordeste. Além das barracas que funcionam como bares e restaurantes, podíamos contar com o peixe fresquinho trazido pelos pescadores logo pela manhã. Com cerca de 500 habitantes, a vila é bem simples mas muito jeitosa e tranquilíssima”.

A matéria faz ainda um comparativo com grandes destinos turísticos que outrora já foram praias tranquilas e hoje atraem milhares de turistas, remetendo ao saudosismo. "O tempo parou na linda e calmíssima Camocim, no Ceará. É como Jeri 20 anos atrás - ou, tudo indica, como será Camocim mesmo daqui a uns 20". Além do Maceió, a matéria cita outros atrativos camocinenses como Laguinho da Torta, Ilha do Amor e Barra dos Remédios e a Rota das Emoções.

Confira a matéria na íntegra clicando AQUI.

Foto: Alex Uchoa
Ludovica Duarte

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Estive na belíssima Praia de Maceió na quinta feira, logo após o carnaval. Tudo limpo, impecável, sem uma garrafinha pet ou um resto de côco sequer no chão. A estrada está boa mesmo após as chuvas.
Parabenizar a prefeitura pelo ótimo serviço de limpeza no Maceió feito pelo incansável Jonas Filho.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo