terça-feira, 29 de março de 2011

Mobilizadores do Selo UNICEF planejam estratégias de Mobilização

A Comissão Municipal Pró-Selo esteve reunida durante amanhã de hoje para planejar as estratégias de mobilização e execução das ações constantes no Plano Municipal de Ação, criado por ocasião da realização do primeiro Fórum Comunitário.
“O Plano de Ação conforme orientação da Coordenação Estadual do Selo, deve ser vinculado aos programas e ações do município”, comentou Carlos Jardel, Articulador do Selo.
A 1ª Dama do Município, Euvaldete Ferro,  citou algumas das atividades peculiar ao Selo que estão em andamento e exemplificou relatando os trabalhos da campanha que incentiva o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, realizado pelos PSFs. “A construção de escolas de tempo integral também são ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, concluiu.
 “Os próximos passos serão dados objetivando a intensificação das ações nos pontos que necessitarem mais atenção”, explicou o Articulador. Na próxima semana, a equipe se reunirá novamente para uma  análise mais profunda da temática e fará novos encaminhamentos com relação aos temas de trabalhos sugeridos pela UNICEF que são: Educação para a Convivência com o Semiárido; Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Étnico-racial e Esporte e Cidadania. Para cada tema o município irá formar equipes de mobilizadores com a participação ativa de crianças e adolescentes que irão trabalhar orientando-se por um guia metodológico que será disponibilizado pela UNICEF.



Na foto: Comissão Pró-Selo e alguns de seus integrantes como a Primeira-Dama, Euvaldete Ferro, César Augusto, Ângela Maria, Maria de Jesus, Claúdia Faustino e Mário Roberto.


Marcelo Barros

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Infelizmente, como em tudo no Brasil, tem muita politicagem envolvida nesse Selo Unicef. Existem cidades bem piores que a nossa que sempre recebem esse reconhecimento. Pode ser que a gente volte a receber um dia se os deputados votados por aqui não atrapalharem, como sempre.

Anônimo disse...

Ganhar o selo unicef é um desafio muito grande para a primeira-dama,pois requer muita publicidade e o prefeito não é pessoa de comprar espaço na mídia.Procurem saber como foi que o Sérgio chegou a receber o selo do Didi.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo