segunda-feira, 14 de março de 2011

CREAS promove Seminário sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Acontecerá na próxima sexta-feira,18, no Auditório do NAEC, de 08h às 12h, o I Seminário de Sensibilização sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, realizado pelo CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social.
Segundo o Coordenador do CREAS, Paulo Silveira, no Seminário serão discutidos assuntos que tratam sobre a liberdade assistida e a prestação de serviços a comunidade por adolescentes autores de ato infracional. “O Seminário terá assessoria da Assistente Social, Ricardina Oliveira, que tem participado das discussões promovidas pelo Governo do Estado. O objetivo central do evento é discutir com a comunidade, ONGs e órgãos do Governo, o papel das instituições no processo de ressocialização dos adolescentes”, enfatizou o Coordenador.
As instituições que almejam participar do processo de reintegração dos adolescentes, deverão se cadastrar no CREAS onde será feito uma análise técnica por profissionais da Psicologia e do Serviço Social, ligados ao assunto.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Alguma coisa precisa ser feita. Essa história de regime aberto ou semi-aberto não diminui o tráfico de crack e outras drogas poderosas na cidade. Pelo contrário, a maioria dos traficantes no semi aberto traficam de dia e a noite vão dormir na cadeia, quando vão.
E a cada dia mais jovens caem na aramdilha do crack, a droga do final dos tempos. O negócio está tão sério que até as brigas de gangues diminuiram. O brigões agora ficam confinados em suas tocas usando o crack sem parar.
Chega a dar saudade da maconha e dos maconheiros inofensivos do passado.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo