segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval na Ilha do Amor


A Praia da Ilha do Amor foi tomada ontem por centenas de banhistas que atravessaram o estuário do Rio Acaraú para curtir o Carnaval num dos locais mais belos de Camocim. Quatro lanchas de passageiros fizeram o translado de pessoas durante todo o dia até às 19 horas quando as últimas embarcações ancoraram na balaustrada para desembarcar os brincantes que continuaram a folia indo para o mela-mela no Calçadão da Avenida Beira Mar.
A Ilha oferece aos seus visitantes uma praia calma, duas lagoas de água doce (que se formam entre as dunas no período de inferno), um imenso paredão verde formado pelos manguezais, além de barracas com comidas e bebidas que ontem, hoje e até o fim deste carnaval têm a animação de banda carnavalesca que tocam machinhas e clássicos do carnaval brasileiro. Os frequentadores da Praia da Ilha do Amor, em maioria, são visitantes que querem conhecer o outro lado do rio e desfrutar de suas belezas. Como nos carnavais anteriores, guarda-vidas fazem plantão para orientar e socorrer, caso seja necessário, banhistas que venham ficar em perigo.
Para quem quer conhecer a Ilha, o tíquete de passageiro é comprado a R$ 2,50 em frente ao passatempo da Pracinha do Amor. O melhor é programar a volta para que o visitante não enfrente filas na hora de embarcar.


Texto e foto: Denilson Siqueira.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo