terça-feira, 15 de março de 2011

Alunos debatem sobre meio ambiente das escolas municipais

Alunos do Ensino Fundamental II estão participando hoje (15) da Oficina sobre Meio Ambiente no Galpão de Eventos da prefeitura. A oficina é uma prévia para conferência municipal que tratará sobre o mesmo assunto em junho deste ano. Estudantes que representam escolas municipais discutirão o tema em grupos e farão uma a análise da situação de suas escolas, poderando as necessidades de criação de jardins, hortas e de fazer arborizações. Eles também irão elaborar propostas de melhorias do meio ambiente de suas escolas pautando questões como limpeza e conservação de todo o ambiente escolar. Os participantes de hoje repassarão para outros alunos o que será definido, objetivando melhorar as primeiras propostas.
A oficina acontece nos turnos da manhã e da tarde e é promovida pela Secretaria Muncipal de Educação.

Denilson Siqueira

3 Comentários:

Fernando Veras disse...

Noções de preservação do meio ambiente deveriam ser ensinadas desde o primeiro ano do ensino fundamental. Após o carnaval o Lago ficou só a imundície. As pessoas acaham que lixo se deixa em qualquer lugar. Uma pena. Por mais que o serviço de limpeza publica trabalhe, tem sempre um mal educado jogando de tudo nas ruas praias e lagos.

Anônimo disse...

essa de horta nas escolas é uma conversa velha... estudei cinco anos, sai de la e ja tô no CEPI e todo ano era a mesma coisa. iam comessar e nada... foi nenê Pedro e um monte de gente dizendo q a merenda ia prestar... o nenê quse num mente e lá tá ainda a horta morta... Edineuza

Anônimo disse...

Em algumas escolas vi hortas,acho que depende muito do diretor e da comunidade escolar que cobre.O meio ambiente precisa de respeito e já vai tarde.Em 76 RC já cantava sobre o tal progresso.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo