quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Professores participam de capacitação do PAIC

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma formação para os núcleos gestores das escolas de ensino fundamental que atendem turmas de 2ºano. A formação esta sendo ministrada pela Editora BASE, que foi escolhida por educadores do município, em 2010, para atuar neste ano junto ao município na qualidade educacional através do PAIC- Programa de Alfabetização na Idade Certa.
No primeiro contato da editora com os núcleos gestores das escolas é apresentado passo a passo a proposta de trabalho. Já no segundo encontro de formação com os professores é feito um planejamento das atividades. Em outro momento a editora faz o acompanhamento pedagógico direto na sala de aula para orientar os professores e núcleo gestor como proceder diante de possíveis problemas relacionados a metodologia de repasse dos conteúdos propostos pela editora nos momentos de formação.
O município recebeu propostas de 7 editoras, devidamente credenciadas pelo Governo do Estado a apresentar aos municípios seus conteúdos. A Editora BASE se destacou e apresentou melhor conteúdo, com um diferencial que consiste em dois momentos de formação com as famílias. A BASE capacitará dois profissionais da Educação que serão responsáveis pelo desenvolvimento de um posterior trabalho com as famílias dos alunos.
A equipe do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa é formada pela educadora Geiza Sipaúba Rocha, Gerente Municipal do Programa, as professoras Sulamita Veras Carneiro ,Maria Tereza Pereira de Oliveira e o professor Francisco Ivan Dourado.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Parabéns a equipe do PAIC. Criança que não se alfabetiza na idade certa tem o desenvolvimento escolar comprometido. A foto mostra que existe uma luz enorme no final do túnel.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo