quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Professores participam de palestras, oficinas e formações na Jornada Pedagógica




Durante três dias de Jornada Pedagógica, professores da rede municipal de ensino, concursados e temporários, participaram de palestras, formações e oficinas pedagógicas, voltados para a temática “A sala de aula em debate: motivação, currículo e prática docente”.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação implantará oficialmente o ensino da cultura indígena e afro-brasileira no município, investindo em livros e materiais de apoio para os professores trabalharem o tema em sala de aula. Os professores tiveram acesso a mais informações através da palestra “Cultura Afro-Brasileira na escola: e agora?”, ministrada na Jornada Pedagógica.

O encontro também proporcionou a discussão de outros temas como o da palestra “Educação para a democracia e Liderança Social”, ministrada por João Carlos Oliveira, palestrante de renome nacional e pós-graduado em Educação Não Formal e Liderança de equipe pelo HISTRADUT em Israel, e a palestra “Currículo em Debate – a questão multiculturalista, ministrado pela Dra. Adriana Campani, Doutora em Educação Brasileira pela UFC, Mestre em Educação pela UFRGS e professora adjunta da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Além das palestras, os professores participam até a tarde de hoje de uma formação sobre desenvolvimento infantil e oficinas pedagógicas sobre o PNLD – Plano Nacional do Livro Didático, de Leitura e Escrita; de História e Geografia para os anos iniciais; sobre a Dificuldades de Aprendizagem de Leitura e Escrita; Práticas Pedagógicas em Turmas Multisseriadas; de Língua Portuguesa; Matemática; História e Geografia; de Ed. Física; Língua Inglesa; e de Ciências. As oficinas acontecem na EEF Gal.Campos.

Ludovica Duarte
Fotos: Denilson Siqueira e Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo