segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeitura entrega Centro de Educação Integrado Dona Lindú

Logo mais, a partir das 20h, a Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Educação, realizará a solenidade de inauguração da Centro de Educação Integrado Eurídice Ferreira de Mello – Dona Lindú, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Após a solenidade, show com a Banda Furacão do Forró.

A creche construída em Camocim é resultado das ações desenvolvidas pelos Governos Federal e Municipal que tem o intuito de corrigir progressivamente o acesso de crianças de 0 a 5 anos às creches públicas e ensino infantil gratuito.

A escola atenderá crianças com alunos nas séries iniciais, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O projeto conta com amplas salas de aula, sala de leitura e multiuso, laboratório de informática, pátios para recreação e banheiros adaptados para a faixa etária das crianças e para alunos com necessidades especiais. Terá ainda cozinha, lavanderia, rouparia, vestiários, entre outros serviços com um intuito de criar um ambiente propício para a promoção do ensino infantil de qualidade.

Na mesma noite, o Prefeito Chico Vaulino fará a posse do corpo diretivo do Centro de Educação Integrado, tendo Sra. Flávia Nascimento como diretora; Maria da Conceição Rodrigues como coordenadora pedagógica; e Maria da Conceição Ferreira como coordenadora pedagógica. Em seguida o Prefeito dará ordem de serviço para o início das obras de reforma do Mercado Público.

Ludovica Duarte

Foto: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Esperamos que essa obra moderna comece a funcionar o mais breve possível. Chega de obras inauguradas e sem uso. O povo continua cobrando o uso adequado do Matadouro, do Porto e da Policlínica. De qualquer maneira é mais uma obra que vem para beneficiar as crianças dessa área mais afastada da cidade.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo