terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Muita festa na inauguração da CEI Dona Lindú



“Para mim é um motivo de muito orgulho entregar essa obra para este bairro, que aos poucos vem crescendo com novas casas, água encanada e agora uma creche de tempo integral para atender as crianças e mães daqui e de bairros vizinhos”, disse o Prefeito Chico Vaulino durante a solenidade de inauguração do Centro de Educação Integrado Eurídice Ferreira de Melo -Dona Lindú, realizada ontem, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Durante a cerimônia, o Prefeito anunciou que em breve novas obras serão inauguradas como a reforma da escola Natália Albuquerque e da antiga Prefeitura Municipal, que será sede da Secretaria de Educação. Anunciou ainda que durante a semana estaria viajando à Brasília para apresentar aos Ministérios da Educação e das Cidades projetos de melhorias para Camocim, como um grande projeto de saneamento, para o qual buscará recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

O Secretário de Educação, Professor Augusto Júnior, anunciou ainda a compra de 3 ônibus escolares, adquiridos com recursos próprios, e que em breve o município iria receber mais 3 ônibus doados pelo Governo do Estado, além de mais 5 ônibus escolares que serão adquiridos através do investimento de R$ 965 mil do Ministério da Educação, totalizando 11 novos ônibus para o transporte escolar de qualidade em Camocim.

Após o descerramento da placa de inauguração do CEI Dona Lindú, autoridades e a população conheceram as dependências da escola, que possui amplas salas de aula, sala de leitura e multiuso, laboratório de informática, pátios para recreação e banheiros adaptados para a faixa etária das crianças e para alunos com necessidades especiais, cozinha, lavanderia, rouparia, vestiários, entre outros serviços.

Aniversário do Prefeito
Na mesma noite, a população prestou homenagens ao prefeito, comemorando o dia de seu aniversário com o tradicional bolo de 11 metros, distribuído entre o povo camocinense, logo após o encerramento da solenidade de inauguração do Centro de Educação Integrado.

Ludovica Duarte
Fotos: Valfrido Studio Sobral.

1 Comentário:

Anônimo disse...

...E quando inaugurarem uma sala para aulas de inglês, que se chame "Sala Tia Lidu". Valeu Prefeito!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo