segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Férias em Camocim atrai turistas da região e estados vizinhos

A cada ano, Camocim se transforma em um destino de férias perfeito, com praias, lagos e opções de lazer para toda família. A movimentação de turistas nos principais pontos turísticos da cidade é visível desde o Reveillon, quando se obteve 100% de ocupação hoteleira nos principais hotéis e pousadas, com exceção do Boa Vista Resort que ocupou 80% de sua hospedagem.
Entre os destinos turísticos mais procurados por camocinenses e turistas estão a Ilha do Amor e a Praia do Maceió, que ficaram lotados nos dois primeiros fins de semana de 2011. Para bem receber os turistas e garantir o lazer de todos, a Secretaria de Infraestrutura recapeou a estrada para o Maceió e disponibilizou uma equipe para realizar reparos quando necessário. Segundo o Secretário de Infraestrutura, José Maria Alves, a medida evita acidentes de grandes proporções e garante a satisfação do visitante e a expectativa que retorne para o carnaval.
Destaque também para os passeios de buggy para as praias e lagos mais distantes, como a Barra dos Remédios, Tatajuba e Laguinho da Torta, que reuniu maior concentração de turistas de outros estados. À noite, shows de Pop Rock, Reggae e tenda eletrônica com Dj, promovidos pelas Secretarias de Turismo e de Cultura animam a avenida beira mar, ao lado dos barzinhos, sendo mais uma opção de lazer para os visitantes.
Foto: Francilúcio Oliveira
Ludovica Duarte

3 Comentários:

Unknown disse...

gostaria muito se a prefeitura de camocim atravez da secretaria de educação,turismo,infraestrutura e obras realizase duas limpesa por mmês na orla da avenida beira mar principalmente na aria dor barcos pois tem muito resto de madeira se decompono,plasticos,pneus,cordas e lixos deversos e deve ser feito uma campanha de consientezação por parte dos pescadores que fasem as reformas dos parcos e deixamos restos por lá sem mem um compromiso com o ambiente que eles usam como aria de trabalho e muitos usam como aria de lazer...por fafor eu pesso isso se queserem ajuda pra faser uma fachina estou disponivel...8899874088.obrigado

Anônimo disse...

Victor tem razão. Armadores e pescadores sem nenhuma consciência ecológica, até por ignorância mesmo, transformam a orla da barra do Rio Coreaú em estaleiros particulares sem nenhuma preocupação com o lixo por eles produzido. É preciso alguém dar um basta nisso. Ali muitos ganham e a população não tem retorno nenhum. Só mal cheiro na área nobre da beira mar com as não muito limpas pesqueiras. E o novo Cais? Pra que serve? O peixe aqui está mais caro que em Granja que nem mar tem.

Unknown disse...

gostaria tambem que as secretarias responsaveis limpase toda a orla da avenida beira mar de camocim pois é o nosso cartão poistal,não é necessario ser um engenheiro pra ver que a nossa orla está mal cuidada pois tem muitos pedaços de madeiras,cordas,plasticos,galhos de mangue,pneus e muita pedra solta que as ondas do mar de tanto pater no paredão vão se soltando duvido se não der umas três carradas de pebras soltas na orla de camocim gostaria de poder ficar sempre cobrando mas não moro em camocim só vou de ves em quanto...

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo