quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Administração homenageia ilustres camocinenses



No primeiro dia de 2011, a Administração Camocim é do Povo iniciou suas atividades com a inauguração da Praça do Coreto, agora, Praça Francisco Fontenele Frota. Na ocasião, o Prefeito Chico Vaulino e a Primeira Dama Euvaldete Ferro descerraram as placas da Praça, ao lado da esposa e filhos do homenageado, e do coreto, que recebeu o nome de Francisco Nelson Pessoa Chaves, ao lado de Vanda e Bete Fontenele, netas do homenageado.

Conheça a seguir um pouco sobre os homenageados pela Administração Camocim é do Povo




Francisco Fontenele Frota, o Chico Pané, foi comerciante por mais de 45 anos trabalhando tanto na empresa Carneiro e Veras, por 25 anos, quanto no seu próprio comércio, no Mercado, onde vendia entre outros produtos tecidos e ferramentas. Descrito pela família como um homem político atuou como vereador entre os anos de 1971 e 1972. (Continue lendo aqui)

Francisco Nelson Pessoa Chaves governou entre os anos de 1923 a 1927. Em seu primeiro ano de mandato, 1923, construiu o coreto e uma praça simples em seu entorno para recepcionar as autoridades que discursariam na inauguração do advento da energia elétrica em Camocim, no ano de 1924.(Continue lendo aqui)

Os dados aqui descritos sobre os homenageados é a fiel transcrição dos relatos de seus familiares. Agradecimentos à Dona Elfa, Bete, Vanda e Margarida Chaves Fontenele, filha e netas de Francisco Nelson Pessoa Chaves, respectivamente; e à Sofia Menescal Frota, Olivardo e Francisco Fontenele Frota Filho, esposa e filhos de Chico Pané, respectivamente.

Fotos: Francilúcio Oliveira, Ludovica Duarte, arquivo pessoal dos homenageados, Stúdio Sobral e Vando Arcanjo.
Ludovica Duarte

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Conhecendo a manutenção de qualquer coisa pública aqui na cidade, as arvores que plantaram na nova Praça e o gramado não durarão um mês.
Basta ver a Beira Mar, onde o abandono foi geral. O vandalismo destruiu tudo rapidamente.
Queremos civilização, mas não somos civilizados. Esse é o maior problema.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo