terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projovem produz documentário com a temática "Quem se informa, não usa drogas"

Jovens integrantes do Projovem Adolescente apresentaram na última quarta-feira o documentário produzido pelos próprios jovens, utilizando a temática do Projeto Quem Se Informa Não Usa Drogas, desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e II.
Além da exibição do filme de 19min20seg, produzido com o apoio do videomaker Henrique Leão, os adolescentes apresentaram um teatro de fantoches e uma poesia. Ao fim os jovens cineastras compartilharam com os presentes suas experiências durante a produção do documentário e foram homenageados com a entrega de réplicas do OSCAR.
O Projovem Adolescente é um Programa do Governo Federal, desenvolvido nos CRAS I e II, com serviços socioeducativos voltados para jovens de 15 a 17 anos, inscritos no Programa Bolsa Família e Cadastro Único, com o intuito de desenvolver as potencialidades e o protagonismo juvenil, com ênfase na convivência familiar e comunitária. Dentro do Programa, os jovens desenvolvem atividades de Arte e Cultura, Orientação Social, Esporte e Lazer, Inclusão Digital e Formação Técnica Geral, com a elaboração de projetos para serem desenvolvidos na comunidade.

Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo