segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prefeito Chico Vaulino participa da abertura do “I Fórum Municipal de Habitação de Interesse Social de Camocim”

Aconteceu hoje pela manhã, encerrando-se no início da tarde, no Salão de Eventos da Prefeitura, o “I Fórum Municipal de Habitação de Interesse Social de Camocim”, com o objetivo de levantar informações sobre a questão habitacional das diversas localidades a partir da ótica de quem mora e convive no local.

Estavam presentes na solenidade de abertura o Prefeito Chico Vaulino, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rosa Helena, o Secretário de Infraestrutura, José Maria Alves, a Técnica da Caixa Econômica Federal do Setor de Habitação, Izabel Cristina Uchôa e a representante da Ética Assessoria, Maria do Socorro Costa, empresa que vem trabalhando junto ao Setor de Habitação do Município na execução das etapas que ajudarão a construir o PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social (Clique no link para saber mais sobre o PLHIS).

O Prefeito Chico Vaulino em seu pronunciamento destacou a importância de construir o Plano de forma coletiva e democrática, fez menção ao projeto popular do governo Lula, que ajudou a melhorar a vida da população de forma organizada, chamando toda a sociedade para participar das discussões que fometam a criação e o aprimoramento das políticas públicas. “Reclamem, façam reivindicações, pois este é um momento democrático. Não se intimidem, o importante é que no final possamos sair daqui com propostas sérias e concretas”, disse o Prefeito.

O Fórum apresentou e discutiu o diagnóstico participativo do déficit habitacional do Município, destacando os principais problemas relacionados a moradia, tais como: casas de taipa, sem banheiro, áreas de risco, problemas ambientais, ocupação de áreas verdes, ruas sem calçamento, sem esgotamento sanitário e outros.

O evento reuniu representantes dos distritos, associações de moradores, sindicatos e outros agentes sociais.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo