quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jovens encerram estágio no Programa Primeiro Passo

Chega ao fim a experiência de 6 meses de estágio de 17 jovens com idade entre 17 e 20 anos, alunos de escolas públicas, inseridos no Programa Primeiro Passo. O projeto tinha como principal objetivo a inclusão e ampliação do acesso dos jovens ao mercado de trabalho, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã.

“Creio que este momento foi muito bom para cada um de nós. Apesar das dificuldades em conciliar estudo e trabalho, me sinto muito grata de ter sido escolhida. Esse foi um degrau a mais que subi em minha vida, uma experiência muito boa para cada um de nós”, disse Josilene Oliveira Araújo, que estagiou na Casa Nova.

Durante o evento, Sr. José Osvaldo Angelim, um dos empresários que participou do Programa, anunciou em público e à sua estagiária Cláudia que sua vaga permanece como seu primeiro emprego. “Você cumpriu com o seu dever e desempenhou um bom trabalho. Por isso, é merecedora de continuar no emprego”, disse Osvaldo Angelim.

A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Administração Camocim é do Povo, SINE/IDT e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camocim, conquistou seus objetivos, capacitando os jovens e inserindo-os no mercado de trabalho como estagiários da Defensoria Pública e das empresas sorteadas pela CDL. O estágio teve duração de 6 meses, com 20 horas semanais de trabalho, com direito a bolsa de R$ 250/mês, auxílio transporte de R$ 1,80/dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias. A solenidade de conclusão do Programa aconteceu na última terça-feira, com a presença dos jovens, familiares, empresários, a Secretaria de Assistência Social, Rosa Helena, Andréia Sousa, coordenadora do Projeto, Ricardo César do SINE/IDT e representantes das equipes dos CRAS I e II.

Nas fotos: Os jovens do Primeiro Passo, empresários e parceiros do Programa (1); Osvaldo Angelim ao lado de Cláudia, sua estagiária.

Ludovica Duarte
Foto: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo