quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Inaugurado Campus Avançado do IFCE em Camocim

A solenidade de inauguração simultânea de 31 Campi do Instituto Federal, realizada no dia 27, em Brasília, marcou a conclusão da entrega de 214 unidades previstas no plano de expansão da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, construídos no Governo Lula. O Prefeito Chico Vaulino esteve presente na solenidade, recebendo das mãos do Presidente Lula a placa de inauguração do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Camocim.

O prédio do Campus, orçado em 960 mil reais, possui área construída de 1.595 m², em terreno doado pela Administração Camocim é do Povo. O IFCE de Camocim possui 3 salas de aula, 6 laboratórios, 2 salas profissionalizantes, sala dos professores, diretoria, secretaria, sala de videoconferência, auditório, biblioteca, área administrativa, recepção, estacionamento, entre outras áreas.

O início das atividades do Campus de Camocim está previsto para o segundo semestre de 2011, ofertando cursos técnicos de Pesca, Aquicultura e Serviços de Restaurante e Bar, voltados aos alunos que concluíram o Ensino Médio. O Campus de Camocim é vinculado administrativamente ao Campus do IFCE em Acaraú e apresentará orçamento e quadro de pessoal próprios.

A inauguração presencial do Campus Avançado de Camocim está prevista para o primeiro semestre de 2011, com a presença do Reitor do IFCE, Professor Cláudio Ricardo, do Diretor Geral do Campus de Acaraú, Professor Amilton Nogueira, do Prefeito Municipal, Chico Vaulino, e demais autoridades local.

Ludovica Duarte
Fonte: IFCE de Acaraú

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo