sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Gestores debatem sobre a educação do campo

Discutir questões como agricultura familiar, as consequências de grandes empreendimentos no campo, e fortalecer as potencialidades da vida na zona rural. Esses são alguns dos pontos de debate do 2º Encontro de Gestão da Educação do Campo, realizado hoje, no auditório do NAEC.
Participam da formação gestores que atuam no campo, socializando com os demais educadores as especificidades da convivência com a comunidade escolar do campo, fortalecendo os potenciais da zona rural, a valorização da cultura, da escola e do aluno do campo, o incentivo à agricultura familiar, a autonomia e o trabalho comunitário.
Ministrados pela Professora Raimundinha, técnica responsável pela educação no campo, esse encontro tem como objetivo identificar junto aos gestores escolares as diferenças do cotidiano da zona rural e destacá-los como pontos positivos, incentivando que os jovens descubram no campo potencialidades que diminuam o êxodo rural.
Ludovica Duarte
Foto: Francilúcio Oliveira

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

Educação "do" Campo ou Educação "no" Campo?
De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa.

Camocim é do povo disse...

Caro, João Carlos!
Segundo informações dos coordenadores da capacitação o termo correto é "Educação do Campo", pois trata justamente das especificidades do meio rural e não só da educação inserida no campo.
Mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3621.1170.

Ludovica Duarte
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Camocim

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo