terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dia D de mutirão e implantação da horta na Escola Idelzuite Tavares



A EEF Idelzuite Tavares Carneiro promoveu no dia 20 de dezembro um mutirão com a participação dos alunos do ensino fundamental II. Na ocasião, foi aproveitado um espaço que não era utilizado pela escola para ser implantada a Horta Escolar, tendo como intuito sensibilizar os alunos e despertar o interesse do cultivo da horta, dando oportunidade e credibilidade ao potencial dos mesmos como ser protagonista ao aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos.

O projeto tem ainda como objetivo repassar para os alunos a referência da importância natural e saudável no complemento do consumo humano e conscientizar sobre a noção de que o equilíbrio ambiental é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.

A ação contou com a participação de alguns funcionários da escola e a orientação da técnica Silvana Frota, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, no que diz respeito ao cultivo e manejo da obra prima e área produtiva.

Fonte: Marcos Paulo, da EEF Idelzuite Tavares Carneiro

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Acho que as escolas de ensino fundamental deveriam, além dessas hortas que em pouco tempo ficam abandonadas por falta de cuidados, ensinar aos jovens noções de cidadania, como: aprender onde colocar o lixo; noções de trânsito; de respeito as leis e aos mais velhos; de respeito a natureza e ao meio ambiente, enfim aulas de vida que deveriam ser ensinadas em casa e, infelizmente, por ignorância de muitos pais de família, a cada dia se formam mais crianças mal educadas e sem nenhuma noção de civilização. A violência e o vandalismo são os resultados dessa falta de educação.
Os professores poderiam mudar essa situação.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo