sábado, 4 de dezembro de 2010

Camocim é um dos destinos cearenses mais procurados por turistas do sudeste

Pesquisa inédita encomendada pela Secretaria do Turismo do Estado revela Fortaleza como o principal destino turístico para turistas de São Paulo e Rio de Janeiro. A pesquisa mostra ainda que outros destinos do interior do Ceará também se destacam, chegando a superar algumas capitais nordestinas com relação ao número de visitantes. Camocim é destaque na pesquisa, como um dos destinos mais vendidos para turistas do sudeste, principalmente do Rio de Janeiro. (Resultados da pesquisa no Mapa do Turismo, abaixo).

“Pela primeira vez, a pesquisa foi realizada entres os habitantes nas próprias cidades, ao contrário das estimativas anteriores em que os entrevistados já se encontravam na capital cearense. ‘Dessa vez, pudemos ter percepções do turista no seu dia-a-dia. Outros questionamentos puderam ser feitos, mostrando as intenções desse consumidor potencial’, explicou o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia”. [Trecho da matéria do Caderno de Negócios do DN].

Confira a matéria na íntegra, clicando na foto acima.

Ludovica Duarte
Fonte: Caderno de Negócios - Diário do Nordeste (03/12/10)

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Pena que a nossa bela cidade continue tão mal cuidada. A orla inaugurada há menos de um ano, já está precisando de reforma por conta do vandalismo e da completa falta de manutenção. O centro comercial continua em péssimo estado, com o asfalto totalmente destruído, aquele mercado imundo, fedorento e as praças do Coreto e da Matriz em obras intermináveis.
Acredito na honestidade do atual prefeito, mas infelizmente não dá pra confiar na competência de todos os auxiliares. Ainda faltam dois anos pra essa administração mostrar que realmente veio pra mudar. Por enquanto, nesses seis anos tirando os salários em dia e o lixo recolhido regularmente, nada mudou. Dá tempo e existe dinheiro pra fazer tudo que falta. Se não, a "mulher" vem com tudo e ganha mole da incompetência oficial. Aí, Camocim voltará a idade da pedra.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo