segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CRAS realiza Campanha de Combate ao uso de Drogas

“Quem se informa não usa drogas!” Esse é o tema da Campanha realizada pelo CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social, que teve como ação prioritária a realização da Oficina sobre a Prevenção ao uso de Drogas, com a participação da equipe dos CAPS – Centros de Atendimento Psicossocial Geral e AD – Álcool e Drogas. Cerca de 40 pessoas participaram da oficina, entre elas profissionais das Escolas Municipais, do Projeto AABB Comunidade, do CREAS – Centro Especializado de Referência de Assistência Social, do CRAS I, do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Projovem Adolescente, acadêmicos do Curso de Serviço Social e agentes de saúde.
Durante a oficina, a assistente social do CAPS, Talita Lemos, explanou sobre a sociedade pós-moderna e a drogadição de uma forma dinâmica, repassando aos presentes mais informações sobre o assunto. Em seguida, os serviços de atendimento específico para usuários do CAPS foram esclarecidos pela enfermeira Cris Aragão.
O Terapeuta Ocupacional do CAPS AD, Herbert Coelho, complementou as informações, explicando quais os tipos de drogas e seus efeitos físicos e psicológicos, enfatizando as estatísticas no Brasil e dos atendimentos realizados em Camocim. Dr. Clécius, Psiquiatra do CAPS Geral também falou sobre a saúde do Brasil, enfatizando a importância de fortalecer as redes sociassistenciais e a atuação dos profissionais no combate a prevenção das drogas.
“Essa campanha foi mais uma etapa das inúmeras que virão e foi uma amostra de que a união, a parceria e o empenho dos profissionais podem fazer e contribuir para o desenvolvimento dos nossos jovens”, explica Karine dos Santos, Assistente Social do CRAS II.
A Campanha continua com palestras nas Escolas Públicas Municipais até amanhã, dia 21; Blitz Educativa no dia 22, na Pracinha do Amor; Mostras de Vídeo nos dias 24 e 25, no CRAS II e Capela de São Francisco, respectivamente; encerrando com uma caminhada no dia 29, a partir das 07h30, percorrendo as principais ruas do centro de Camocim, partindo da Praça Pinto Martins.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo