quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alunos das escolas municipais são premiados em Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunos das escolas públicas municipais participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com o mesmo tema utilizado pelos artistas no XXII Salão de Artes, “Camocim de Todas as Ondas”. As melhores redações foram avaliadas por uma Comissão Julgadora, que premiou 1º e 2º colocados nas categorias Poema e Memórias Literárias. A premiação aconteceu na última segunda-feira, 27, na cerimônia de entrega da Comenda Municipal Aviador Euclydes Pinto Martins.

Na mesma ocasião, alunos das escolas municipais Alba Maria e Murilo Aguiar Filho também foram premiados em 1º e 2º lugares no concurso de cartazes que teve o mesmo tema. Para os alunos classificados em 2º lugar, a SME premiou com um celular e para os primeiros colocados, com uma bicicleta.

Veja a seguir os textos dos alunos premiados:

Cidade Cheia de Graça
Antes mesmo do sol nascer
E o espetáculo começar
Ouço o som barulhento
Do trem que vai chegar
Continue lendo AQUI
Euda Ellen Alves Martins
Aluna do 5º ano da EEF Alba Maria
1º lugar na Categoria Poesia

Minha Cidade Maravilhosa
Nasci neste lugar
Onde posso me orgulhar
Camocim com suas belezas
Para que todos possam se beneficiar.
Continue lendo AQUI
Letícia Furtado Rodrigues
Aluna do 6º ano da EEF Cel. Libório
2º lugar na Categoria Poema

A História da Minha Vida
No dia três de dezembro de mil novecentos e quarenta e quatro, às seis horas da manhã, eu nasci e fui a alegria da minha casa. Continue lendo AQUI
Texto baseado na história de vida de Elita Ferreira dos Santos, 65 anos, avó da aluna Raquel Fonteles dos Santos, do 7º ano da EEF Natália Albuquerque Lopes, 1º lugar na Categoria Memórias Literárias.

Camocim não é mais assim
Eu, Luzinete Gonçalves de Sousa, nasci e me criei na cidade de Camocim há 50 anos atrás. Lembro-me da minha infância, que doce infância! Continue lendo AQUI
Memórias de Luzinete Gonçalves de Sousa, por Adaline Oliveira da Cruz, aluna do 8º ano da EEF Gal. Campos, 2º lugar na Categoria Memórias Literárias.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo