segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SME promove Semana da Pátria com concurso de bandas de fanfarra

A Administração Camocim é do Povo, através da SME - Secretaria Municipal de Educação, comemora junto a comunidade escolar e sociedade camocinense os 188 anos da Independência do Brasil, com uma semana de ações alusivas ao 7 de Setembro. Escolas públicas municipais e estaduais, militares, grupo de escoteiros, Secretarias Municipais e sociedade civil participarão de momentos cívicos no Paço Municipal, a partir das 8h, durante os dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de setembro, quando haverá o Desfile Cívico.
Para as comemorações alusivas ao 7 de Setembro de 2010, a SME investiu R$ 57.149,53 de recursos próprios na compra de instrumentos para 7 bandas de fanfarra, entregues as 7 maiores escolares do município (Cel. Libório, Alba Maria, Idelzuite Tavares, Eduardo Normandia, Gal. Campos e Francisco Ottoni).
Ao todo, foram adquiridos 27 instrumentos musicais, orientados pelo Maestro Miguel, que fez a composição técnica e afinação dos instrumentos, além da formação das bandas nas escolas. Com o objetivo de incentivar a participação das novas bandas de fanfarra no Momento Cívico, a SME premiará a escola que apresentar a melhor performance no dia 7 de setembro.
Durante a solenidade de abertura, na próxima quarta-feira, será realizada a 73ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, desenvolvida no âmbito dos Tiros de Guerra, como um estímulo ao ardor cívico dos municípios, procurando manter viva a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade. A cada dia da Semana da Pátria, haverá ainda apresentações culturais realizadas por grupos de alunos.
Acesse AQUI a Programação da Semana da Pátria e o Percurso do Desfile Cívico.

1 Comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Tem mais é que distribuir instrumentos musicais em todas as escolas. E se possível equipamentos para a prática de esportes, como bolas, redes de voley, cestas de basquete e mesas de ping pong. O importante é manter os jovens ocupados também nas horas vagas nas escolas.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo