segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Presidente do Conselho Estadual de Educação ministra palestra na aula inaugural da formação de gestores

Cerca de 70 gestores escolares das escolas públicas municipais da sede e zona rural participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação de Executivos Escolares da Educação Básica, inserido no Programa de Formação Continuada para a Melhoria da Gestão Escolar no Município. Além de Camocim, gestores escolares de Chaval também participaram da capacitação, ministrada pelo Conselho Estadual de Educação, representado pelo Presidente Edgar Linhares.
Durante a abertura o Secretário de Educação, Augusto Júnior, ressaltou a importância da formação continuada e os investimentos da Administração Camocim é do Povo na valorização dos profissionais e na qualidade da educação. Como exemplos desses investimentos, Professor Júnior lembrou da formação de mais de 460 profissionais de apoio às escolas, como merendeiras, vigias e auxiliares de serviço, mostrando o interesse da gestão em investir também em outros quadros da educação. Citou ainda o curso de especialização para a formação de diretores, no qual a administração arcou com 50% das mensalidades, e anunciou que a UAB – Universidade Aberta do Brasil em breve ofertará cursos gratuitos de Especialização em Gestão Escolar.
O Prefeito Chico Vaulino agradeceu o empenho da Secretaria de Educação em investir em programas de formação que garantem a qualidade do ensino em Camocim. “Na educação nada é mais importante do que a formação de professores e gestores escolares, que conduzem a educação do nosso município. Temos avançado muito na educação e é importante que participem de momentos como esse para que possamos juntos, melhorar cada vez mais”.
A 1ª etapa da formação continuada se estenderá por seis meses. A palestra ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual de Educação, Professor Edgar Linhares, marcou a aula inaugural do Curso de Formação de Executivos Escolares da Educação Básica.


Na foto: Professor Edgar Linhares em palestra para os gestores escolares de Camocim e Chaval.

Foto: Francilúcio Oliveira.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo