segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Escola Emília comemora Dia do excepcional

A Escola de Ensino Fundamental Emília Pessoa Veras realizou na sexta-feira, 28 de agosto, atividades recreativas em comemoração ao Dia do Excepcional, 25 de agosto. Durante a manhã alunos de Necessidades Educacionais Especiais participaram de competições, de bricadeiras com palhaços, de teatrinhos; viram apresentações de músicas e oficinas de pintura dirigida realizadas no pátio escolar. A programação foi direcionada aos alunos do Atendimento Educacional Especializado existente na escola do município, com o intuito fortalecer as práticas inclusivas vivenciadas na comunidade escolar e também teve o objetivo despertar a conscientização da sociedade para os valores dos alunos excepcionais.
A Escola Emília tem um quadro discente de 344 alunos em que 7 deles têm necessidades especiais. Eles estudam em salas de aula com outras crianças não portadoras de deficiências, mas contam com professoras específicas (Cecília Monsão e Kaline Melo) que ajudam outros professores no desenvolvimento de atividades para ensiná-los a melhorar suas habilidades e ainda fazem atendmentos individuais a esses alunos, por uma hora, duas vezes por semana, com o memo objetivo.
Os educadores contam com a ajuda das famílias e de toda comunidade, parcerias que são fundamentais para que o aprendizado das crianças atendidas seja constantemente melhorado.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém se lembrou dos deficientes mentais da cidade. Falta só cumprirem a Lei e colocarem rampas e corrimões para que os deficientes físicos também tenham acesso aos predios e escolas públicas.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo