quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia “D” da Campanha contra Paralisia Infantil acontece neste sábado

"Não vai esquecer a 2ª dose, hein?!"

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite começou no dia 02 e terá seu ponto alto no Dia D, que acontece neste sábado em todo o Brasil, vacinando pelo menos 95% das crianças com idade entre 0 e 5 anos de idade.
A vacinação é gratuita e mesmo as crianças que já foram vacinadas durante a 1ª etapa da Campanha, ou em períodos anteriores, mas que são menores de 5 anos devem ser vacinadas. A vacina contra poliomielite é rápida, segura e indolor. São apenas duas gotinhas, que correspondem a uma dose.
Apesar de estar erradicada no Brasil desde 1989, contra pólio não existe tratamento, somente a prevenção por meio da vacina que garante a imunização, ainda necessária, pois o vírus existe em outros países.

Camocim
A Secretaria Municipal de Saúde realizará vacinação em 24 postos, que estarão abertos para atender a população de segunda a sexta-feira e no sábado, dia 14, de 8h às 17h. Para a vacinação é necessário que os responsáveis apresentem o cartão de saúde das crianças. A meta da Vigilância Epidemiológica de Camocim pé vacinar aproximadamente 6 mil crianças.
Nas Unidades de Saúde, as crinaças poderão atualizar a caderneta de saúde e receber outras vacinas como BCG (contra formas graves de tuberculose), contra a Hepatite B, Rotavírus, Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola),e a Tretavalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo influenza tipo b).

Veja AQUI a Relação de Postos para o Dia “D” da Vacinação – 14 de agosto, de 8h às 17h:

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo