sexta-feira, 9 de julho de 2010

Recital de Música do NAEC encanta plateia e apresenta talentos

Uma noite cultural digna dos aplausos e dos olhares mais deslumbrantes de todos os que admiram a música em sua diversidade, e que foram presenças prestigiadoras da complexidade indescritível das melodias que tiveram a capacidade de tocar a sensibilidade até dos menos sensíveis. Assim foi o IV Recital de Música do NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura. Um espetáculo que trouxe em seu bojo a autêntica fidelidade dos acordes, que atravessam gerações, harmonizando-se com célebres vozes da música dos dias atuais e memorando tantas outras que ainda permeam influentemente o cenário musical. Desta forma o IV recital homenageou o saudoso e imortal nordestino, Luiz Gonzaga, que entre uma apresentação e outra teve trechos de sua vida e obra mostrada em um telão, onde também foi exibido poesias de Vinícius de Moraes, interpretados por atores de renome de grandes emissoras de TVs.
Compenetrados, as crianças, alunos e alunas dos cursos de teclado, bateria, violão e flauta apresentaram ao publico grandes clássicos de nossa música brasileira, tais como a Boiadeiro e Assum Preto de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Luar do Sertão de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambucano, além de ritmos com arranjos mais contemporâneos, samba, axé, forro , Swinguera e outros.
“Os alunos e professores do NAEC não hesitaram na escolha do repertório a ser apresentado, com destaque também para “Minueto”, obra prima do Organista e Compositor Alemão do período barroco, Johann Sebastian Bach, que é considerado mestre na arte fuga, do contraponto e da música coral, sendo um dos mais prolíficos compositores da música ocidental”, comentou o Coordenado do NAEC, César Augusto Rocha.
A Garota de Ipanema, de Tom Jumbim, Tico-Tico No fubá, de Zequinha de Abreu, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo e Pereira da Costa, foram apresentadas pelo Grupo Instrumental, formado por professores e amigos do NAEC, em uma evidente demonstração da qualidade e conhecimento musical. “Os alunos do NAEC tem o privilegio de aprenderem com um seleto grupo de profissionais, os melhores do município”, comentou a Secretária de Cultura, Vanda Coelho.
O Prefeito Chico Vaulino, esteve presente e em seu pronunciamento, agradeceu os organizadores do evento, parabenizou alunos, professores e mencionou os esforços ofertados aos artistas, destacando o empenho na reativação do Festival de Musicas de Camocim.
O IV Recital de Música do NAEC teve ainda a exibição da Banda Lira e foi encerrado com apresentação conjunta dos três cursos. Os músicos mirins fizeram por merecer os sinceros aplausos da plateia, após tocarem os clássicos : Asa Branca de Luiz Gonzaga, Menino da Porteira de Luizinho e Teddy Vieira e ai que Saudade d´ocê do compositor e cantor vital Fárias.

1 Comentário:

Unknown disse...

Discute-se a volta do Festival de Música de Camocim. Porque não uma programação mostrando esses recitais de artistas locais durante o Festival? Alô Eglauber! Pense nisso e convide o Mestre e Maestro Caetano para organizar.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo