sexta-feira, 2 de julho de 2010

Artesãos camocinenses são capacitados como agentes de promoção da Rota das Emoções

Com o objetivo de tornar a rota turística que integra os principais destinos do Ceará, Piauí e Maranhão em um produto mais competitivo no mercado nacional e internacional, o projeto Rota das Emoções está desenvolvendo uma série de ações com o foco na promoção do destino, tendo o artesanato como um dos pontos principais.
Para promover o artesanato da região, a Rota das Emoções diagnosticou os grupos de artesãos e suas condições de trabalho e promoveu um Seminário de Integração, no dia 28, para a troca de experiências e o desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado para a inovação no atendimento ao turista, a fim de agregar valor ao artesanato e ao produto turístico ofertado.
Artesãos camocinenses representantes da Associação Camocinense de Artesãos e do Centro de Artesanato participaram do encontro realizado em Jericoacoara. Dentro da programação de integração, os artesãos realizaram uma viagem pela Rota das Emoções para conhecer o destino e criarem um vínculo de trabalho integrado entre as associações envolvidas, ampliando o intercâmbio entre as diferentes experiências dos grupos de artesãos do CE, PI e MA. Camocim foi um dos primeiros destinos a ser visitado, com city tour pela cidade e visita à Tatajuba, Ilha do Amor e Associação de Artesãos.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo