quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alunos do PROJOVEM participam de atividades práticas, com atendimento aos turistas

Jovens do Projeto Juventude Trabalhador estão colocando em prática a teoria adquirida em sala de aula no Curso Técnico de Atendimento ao Turista. Durante o mês de férias, os alunos participam de atividades relacionadas ao desenvolvimento do turismo em Camocim, trabalhando a recepção de turistas e a abordagem a partir da divulgação de informações sobre patrimônio histórico, pontos turísticos e eventos culturais.
Os 25 jovens são divididos em grupos de até 3 pessoas, que atuam na entrada da cidade, centro, no embarque e desembarque da balsa, no núcleo de informações turísticas e centro de artesanato. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar o trabalho de atendimento ao turista no Hotel Ilha e na Agência de Turismo, além de adquirir experiências na organização de eventos, participando da promoção de atividades turísticas no período de férias, desenvolvido pela SETUR.
“O projeto prevê aula teóricas em sala de aula, mas conversando com a coordenação do projeto avaliei que seria muito importante para o aprendizado dos jovens aproveitar o período de férias em Camocim, na qual o fluxo de visitantes é bem maior, para vivenciar experiências de trabalho”, explica Elisabeth Abreu, facilitadora da capacitação profissionalizante.
O Projeto Juventude Cidadã é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com o IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e SETUR Camocim, atendendo 25 alunos com idade entre 18 e 29 anos, capacitando-os para inserção no mercado de trabalho.


2 Comentários:

silvia disse...

Quanto mais treinamento melhor. Noções de Inglês ou Italiano poderiam ser ensinados nas escolas. Pode ser que no futuro esses treinamentos melhorem o atendimento ao turista na cidade.

Adriano disse...

A professora Beth é ótima ela foi minha professora e apesar da sua juventude é muito dedicada com seus alunos.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo