terça-feira, 8 de junho de 2010

SME realiza 1ª Mostra Cultural do PETECA

No dia 11 de junho, a Secretaria Municipal de Educação realizará a culminância do projeto PETECA - Programa de Educação para o Combate a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, com a 1ª Mostra Cultural.
“Durante todo o dia as escolas que desenvolvem o projeto apresentarão atividades alusivas a temática oportunizando a troca de experiências entre os vários educadores e alunos inseridos no Programa”, explica coordenadora, professora Rejane Xavier.
Além das atividades artísticas culturais serão montadas stands para a exposição dos trabalhos dos alunos da sede e zona rural. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI estará com um stand expondo os trabalhos das ações Socioeducativas de Convivência e lançará a Campanha Cartão Vermelho.
As crianças e adolescentes do PETI da Comunidade Torta farão a abertura do evento com apresentação do Grupo de Flautas, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, implantado na comunidade no inicio deste ano.

Cartão vermelho
“Cartão vermelho ao trabalho Infantil” é o tema da Campanha Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, lançado no dia 02 de junho em Fortaleza, com o Seminário: Sistema de Garantia de Direitos e Erradicação do trabalho Infantil, realizado pelo Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região.
Segundo a coordenadora Municipal do PETI, Ângela Maria o Seminário abordou temas relacionados às políticas públicas voltadas para erradicação do trabalho Infantil e a profissionalização dos adolescentes, especialmente nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo