segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inscrições significativas da UAB em Camocim e Acaraú

O curso de especialização em educação na diversidade com ênfase em educação ambiental, ofertado pelo pólo da UAB em Camocim, houve 58 inscrições, sendo que um candidato foi desclassificado. Para o curso de licenciatura em matemática, houve 103 inscrições.
Para o curso de especialização em educação na diversidade com ênfase em Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado pelo pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Acaraú, recebeu 78 inscrições, sendo que apenas 5 candidatos foram desclassificados. Para o curso de licenciatura em matemática, houve 71 candidatos inscritos.
30 alunos serão selecionados para os cursos de especialização, após análise dos currículos dos candidatos. A relação dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 25 de junho no site do IFCE/ campus de Juazeiro, www.juazeiro.ifce.edu.br. As aulas das especializações deverão iniciar no mês de julho.
Os candidatos ao curso de licenciatura em matemática, por sua vez, serão submetidos à prova de conhecimentos gerais e redação no dia 27 de junho. O resultado da seleção para licenciatura está previsto para ser divulgado no site do campus de Juazeiro do IFCE no dia 23 de julho. Serão selecionados 40 alunos. As aulas da licenciatura devem iniciar em agosto.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oportuniza cursos de graduação e especialização a professores da rede pública de ensino do interior, melhorando a qualidade de ensino dessas localidades. Os cursos apresentam carga-horária de 70% à distância e 30% presencial e os alunos têm aulas presenciais e têm acompanhamento de tutores.

Fonte: Edson Costa, do Instituto Federal do Ceará - Campus Acaraú

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo