terça-feira, 22 de junho de 2010

Educação de Camocim nas páginas da Revista Vida e Educação

Durante o evento de entrega de computadores, notebooks, utensílios de cozinha e kits para merendeiras, foi apresentada aos representantes das escolas municipais a nova edição da revista Vida e Educação que traz uma matéria jornalística produzida pelo professor Fábio Sipaúba, com fotos de Francilúcio Oliveira sobre a Educação em Camocim.
Na matéria, Professor Fábio explica o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, pautado “na necessidade de construir educação com qualidade social”, assumindo “com prioridade a formação continuada dos profissionais da educação, a inclusão de alunos com necessidades especiais e a educação integral de crianças de 6 a 8 anos de idade”.
Para exemplificar, Sipaúba deu destaque a alguns projetos desenvolvidos pela SME. Entre eles “Sou professor, sou leitor”, que estimula o gosto pela literatura entre professores e coordenadores pedagógicos; a Universidade Aberta do Brasil, que proporciona ensino superior de qualidade em Camocim; a educação inclusiva, que tem como mecanismo principal o CEAS – Centro Especializado de Apoio as Escolas, oferecendo atendimento psicológico, fonoaudiológico e de terapia ocupacional; e o Projeto Integrar, que teve início com a implantação da primeira escola de tempo integral de Camocim e tem como objetivo ampliar o atendimento em mais três escolas até 2012.




Nas fotos: Prefeito Chico Vaulino e Secretário Augusto Júnior apresentam a revista aos presentes no evento
(1); e a matéria na Revista Vida e Educação (2 a 5).
Foto Francilúcio Oliveira.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Depois que ele entrou na Educação de Camocim houva uma revolução isso é fato..
Escola de tempo integral, facilitou a vinda da UFC ao nosso Municipio, é o mais conceituado em educação da região norte já é quase mestre pela faculdade de Assunção no Paraguai,

Unknown disse...

Essas notícias não saem em outros blogs. Porquê?

Anônimo disse...

ORA..ORA..ORA..
RSRSR

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo