quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prorrogada Campanha de Vacinação contra H1N1, com a inclusão de crianças de 2 até 5 anos

Desde o dia 24, a Secretaria de Saúde está realizando a Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1 para crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Segundo o Ministério da Saúde “este novo grupo foi incluído na estratégia da campanha nacional de vacinação por esta faixa etária apresentar maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela Influenza H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente”. O período de vacinação se estende até o próximo dia 02 de junho, em todos os 14 postos de saúde, no Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona, Secretaria de Saúde e Hospital.
Assim como as crianças com idade entre 6 meses até 2 anos, o grupo de crianças de 2 a menores de 5 anos também será imunizado com duas meias doses da vacina, aplicadas no intervalo de 21 dias depois da primeira aplicação. Para o novo grupo, serão utilizadas 10,8 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque estratégico do Ministério da Saúde, reservadas para eventualidades durante a campanha.
Durante esse período de 24 de maio à 02 de junho, pessoas de outros grupos prioritários como doentes crônicos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, adultos de 20 a 39 anos e gestantes também podem ser vacinados. Além disso, os idosos poderão se vacinar contra a gripe comum, cuja campanha também foi prorrogada.

Foto ilustrativa.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo