terça-feira, 25 de maio de 2010

Monitores do PETI recebem capacitação

Para melhorar a qualidade das atividades que são desenvolvidas com as crianças inseridas nas Ações Socioeducativas de Convivência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, os monitores do Programa recebem periodicamente capacitação, através da parceria estabelecida entre as secretarias de Ação Social, Educação e demais órgãos que compõem a rede socioassistencial. Neste ano, o projeto de capacitação se divide em três módulos, sendo que na primeira etapa os monitores aprendem a desenvolver técnicas de “Narrativas Literárias”.
“Os monitores estão aprendendo a contar e criar histórias pela instrutora do curso, a pedagoga e piscopedagoga Maria Teresa, da Secretaria de Educação, que está dispondo de livros e técnicas de renomados autores da literatura Infantil”, explica Ângela Maria, Coordenadora do PETI, e conclui “desta forma os monitores ampliam seus conhecimentos e tornam as ações cada vez mais dinâmicas”.
O PETI conta ao todo com nove Ações Socioeducativas, sendo cinco na zona rural e quatro na zona urbana atendendo a um total de 130 crianças oriundas do trabalho infantil.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo