quarta-feira, 19 de maio de 2010

Encontro Bipartite reúne secretários e profissionais de saúde da Microrregião

Camocim sediou ontem, 18 de maio, o encontro da Comissão Integrada Bipartite. A comissão é um colegiado de gestão formado pelos secretários municipais de saúde de 5 municípios (Granja, Barroquinha, Camocim, Chaval e Martinópole) com a representação da Secretaria Estadual de Saúde.
No encontro, que aconteceu no Villa del Mar Praia Hotel no período da tarde, foram discutidas as demanda de saúde da Microrregião. A dificuldade de acesso do usuário do Sistema Único de Saúde a procedimentos de alto custo, que devem ser pagos pelo Estado, foi um dos assuntos abordados pelos secretários, enfermeiros e outros profissionais da área. Também foi discutida a Campanha de Diagnóstico de Câncer Bucal, a implantação do Programa Saúde do Homem que funciona em Camocim e que atende a outros municípios e foram divulgados os resultados recentes sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 pela secretária de saúde de Camocim Dra Iracema Gonçalves que mostrou as metas e os números de vacinados.
Os resultados contabilizados são os seguintes: gestantes, meta para vacinação 1.281, vacinadas: 755 (51%); portadores de doenças crônicas, meta 5.501, vacinados: 4.162 (75,6%); crianças menores de 2 anos, meta 1.541, vacinados: 1.591 (103%); portadores de doenças crônicas acima de 60 anos, meta 1.049, vacinados: 1.132 (107%). A campanha foi iniciada no dia 8 de março e será realizada até o dia 21 de maio.
Os secretários municipais de saúde Antônio de Lisboa Rocha, de Barroquinha; Francisco Fontenelle Júnior, de Martinopole; Maria Zenaide Miranda, de Chaval e Jander Beviláqua Dias Filho, de Granja participaram do encontro e também debateram o funcionamento da saúde municipal de suas cidades.

Na foto: Profissionais da área de saúde de cinco municípios participaram do encontro.

(Denílson Siqueira)

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo