quinta-feira, 27 de maio de 2010

Camocim participa do VII Encontro de Secretários Municipais de Turismo do CE

“Gestão e Inovação para o Fomento de Destinos Turísticos Competitivos”. Este foi o tema principal do VII Encontro de Secretários Municipais de Turismo do Estado do Ceará, realizado entre os dias 19 e 21 de maio, no SESC/SENAC de em Fortaleza, com a participação da Secretária de Turismo de Camocim, Maria José Carvalho.
A iniciativa tem como principais objetivos, criar um ambiente propício à disseminação do conhecimento das tendências do turismo no Ceará, no Brasil e no mundo; apresentar alguns modelos de sucesso como forma de fomentar a criação de atrativos turísticos por iniciativa popular ou empresarial; e ainda disponibilizar ferramentas e capacitar os gestores, técnicos e servidores para a captação de recursos públicos e privados para infraestrutura, promoção de destinos turísticos integrados e a busca pela formação de grandes pólos de interesse turístico em todo Estado.
Entre os participantes estiveram Antônio Henrique de Paula, ex-secretário de Turismo de Minas Gerais, ministrando oficina sobre "Inovação em Gestão de Destinos Turísticos"; o consultor Wanderley Gradela falando sobre "Técnicas para a Captação de Recursos em Turismo" e o diretor do Campo dos Sonhos, José Fernandes Franco, apresentando o caso de Socorro – SP, como Município com Experiência Inovadora.
O evento contou ainda com a posse da nova diretoria da Associação dos Empreendedores da Beira Mar (ABBmar); a apresentação do Projeto de Qualificação para a Copa, promovido pelo SENAC; e o momento de culminância com a redação da “Carta de Fortaleza”, que a exemplo dos eventos anteriores, apresenta ao Governador do Estado todas as conclusões e propostas resultantes dos trabalhos e sugestões para suas implementações. A Carta de Fortaleza será analisada e concluída em reunião dia 07 de junho, na qual Maria José, Secretária de Turismo está entre os oito selecionados para a redação final da Carta.
O Encontro é uma parceria entre o Sindieventos/CE, Fórum de Turismo do Estado do Ceará, Fecomércio/SESC/SENAC e SEBRAE-CE, entidades relacionadas ao turismo, viabilizando, desta forma, a participação sem ônus do público alvo no evento.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo