quinta-feira, 27 de maio de 2010

Camocim é contemplado com Kit Canal Saúde, do Governo do Estado

O município de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi o único contemplado da 16ª CRES – Coordenadoria Regional de Saúde com o Kit Canal Saúde, composto de TV de 32 polegadas, antena parabólica, decodificador e aparelho de fax, doados pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), juntamente com o Conselho Estadual de Saúde (CESAU).
Entre os requisitos para ser beneficiado com Kit Canal Saúde, o município precisava comprovar em ata e através de enquete, que o computador e impressora, equipamentos doados pelo Ministério da Saúde para o Programa de Inclusão Digital do Conselho de Saúde, é de uso exclusivo do CMS - Conselho Municipal de Saúde.
Projeto permanente da Fundação Osvaldo Cruz, nascido das deliberações das Conferências Nacionais de Saúde, o Canal Saúde produz, difunde e promove a troca de conhecimento, no âmbito da saúde pública e ciência e tecnologia, utilizando recursos audiovisuais e meios complementares. “O Kit Canal Saúde faz parte da estratégia de crescimento e controle social através da comunicação entre conselhos e conselheiros. Possibilita o acesso ao portal da transparência e outras via onde o conselheiro poderá crescer como cidadão e fiscalizador dos bens públicos”, complementa Graça Cardeal, Secretária do CMS.
Dentro do Programa, os conselheiros serão capacitados para o acompanhamento, monitoramento e avaliação do Programa de Inclusão Digital dos Conselhos de Saúde, com oficinas de ensino à distância e presenciais.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo