segunda-feira, 26 de abril de 2010

XXII Festival de Violeiros e Repentistas atrai artistas da capital e região

Os acordes e rimas que falam de nossa gente, nossos costumes e tradições animarão a noite do dia 1º de maio na realização do XXII Festival de Violeiros e Repentistas de Camocim, com a participação de 10 duplas da capital e regiões norte e extremo oeste.
O Festival, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, resgata anualmente a tradição das modas de viola e repente, com a apresentação de trovas, sextilhas e versos improvisados pelas duplas de violeiros e repentistas, que são desafiados sobre diversos assuntos do cotidiano a partir de motes sugeridos pela comissão julgadora, que podem ser setesilábicos e decassilábicos.
Escritores, músicos, entre outros artistas da terra avaliarão as apresentações do Festival que premiará em dinheiro todas as duplas participantes e com troféus para os três primeiros colocados. O XXII Festival de Violeiros e Repentistas será realizado no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal de Camocim (Antiga Estação Ferroviária), a partir das 20h, com entrada franca.

Foto: Francilúcio Oliveira.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Será que não faltou a data do evento?

Camocim é do povo disse...

No primeiro parágrafo informa: "Os acordes e rimas [...] animarão a noite do dia 1º de maio na realização do XXII Festival de Violeiros e Repentistas de Camocim [...]".

Anônimo disse...

menos mal, obrigada!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo