quinta-feira, 15 de abril de 2010

Homenagem a Pinto Martins na data de nascimento do aviador camocinense

O prefeito Chico Vaulino homenageou hoje pela manhã o filho ilustre de Camocim Euclydes Pinto Martins. Em solenidade ocorrida em frente à Biblioteca Municipal e à praça que têm o nome do aviador, Chico Vaulino exaltou a coragem e a determinação do piloto pelo feito heróico: a realização do primeiro vôo intercontinental das Américas, quando o piloto veio numa aeronave, hoje considerada rudimentar, de Nova York ao Rio de Janeiro. A viagem foi iniciada em novembro de 1922 e concluída em fevereiro de 1923. “Ele (Pinto Martins) como o nosso povo, teve a coragem de romper com as forças do atraso”, disse o Prefeito em seu discurso.
Hoje, 15 de abril, é o Dia Municipal do Aviador Euclydes Pinto Martins, data instituída por decreto da prefeitura para manter na memória dos camocinenses a bela história de vida com superações e conquistas do homem que engrandece há quase um século o nome de nossa cidade por imprimir nos livros que contam as conquistas da aviação mundial um feito memorável.
Secretários municipais, representantes do poder Legislativo, do Tiro de Guerra, a banda municipal, alunos, população e convidados estiveram presentes ao evento que durou um pouco mais de uma hora e que ocorreu no centro da cidade.
Nas fotos: Pinto Martins (reprodução) e Chico Vaulino quando falava sobre o heróico aviador de Camocim no palanque com convidados. (Por Denílson Siqueira).

1 Comentário:

nonato disse...

Pelo segundo ano consecutivo, a homenagem ao nosso filho ilustre é insignificante...Fala-se tão bonito sobre Pinto Martins e é feita uma solenidade tão pobre. E pra completar, as tirinhas de plastico da secretária de turismo estão caidas lá na Praça do filho ilustre tão amado

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo