quarta-feira, 28 de abril de 2010

EEF José R. Alexandrino realiza I Clube de Leitura

Dentro das atividades do Projeto Sou Professor, Sou Leitor, promovido pela Secretaria de Educação, sob a coordenação de Fábio Sipaúba, um grupo de 15 professores da EEF José Rodrigues Alexandrino, da localidade de Pedra Branca, reuniram-se no último dia 24 para realizar o I Clube de Leitura.
A partir da iniciativa da Coordenadora Pedagógica Maria José Carvalho de Matos, que apresentou o projeto aos professores, os educadores escolheram os primeiros livros durante o planejamento escolar do mês de março. Divididos em três grupos, os professores selecionaram os livros Ubirajara, de José de Alencar; Filhos Brilhantes e Alunos Fascinantes, de Augusto Cury; e Marley e Eu, de John Grogan.
Cada grupo elegeu um representante para apresentar o livro do grupo aos demais professores no I Clube de Leitura, repassando suas perspectivas sobre a obra, instigando à leitura de novos livros. Segundo informações do Núcleo Gestor da escola, o próximo encontro do Clube de Leitura será em Jijoca de Jericoacoara, com horário e data a serem definidos, na qual os professores escolherão novos livros.

Matéria sugerida por Agenildo Alves de Vasconcelos, professor da EEF José Rodrigues de Alexandrino, em Pedra Branca.
Fotos: Núcleo Gestor.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo